Phelipe Brito ganha força na disputa pela presidência da UPB, com apoio de Dr. Pedrinho

Com o fim das eleições municipais de 2024, a corrida pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) já começa a ganhar intensidade nos bastidores da política baiana. A UPB exerce o papel de fornecer apoio técnico e orientação a prefeitos em áreas diversas da gestão pública, o que a torna uma posição de […]

Link Conquista
19/11/2024 09:42

Com o fim das eleições municipais de 2024, a corrida pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) já começa a ganhar intensidade nos bastidores da política baiana. A UPB exerce o papel de fornecer apoio técnico e orientação a prefeitos em áreas diversas da gestão pública, o que a torna uma posição de interesse estratégico para os gestores municipais.

Entre os nomes que têm ganhado destaque na disputa está o prefeito de Ituaçu, Phelipe Brito (PSD), que, junto com Dr. Pedrinho (PCdoB), atualmente está em Brasília participando de encontros com outros prefeitos, aproveitando o momento para fortalecer suas articulações políticas. Dr. Pedrinho, que já declarou seu apoio a Phelipe Brito, tem utilizado suas redes sociais para se manifestar em favor de sua candidatura. Phelipe Brito também preside o Conselho de Saúde da Região de Brumado.

A eleição, que ocorrerá em fevereiro de 2025, deve ser uma disputa acirrada, com outros nomes também entrando no páreo para suceder o atual presidente, José Henrique Silva Tigre, o Quinho (PSD), prefeito de Belo Campo, cujo mandato se encerra no final deste ano.

Entre os pré-candidatos à presidência da UPB, estão Phelipe Brito (PSD), prefeito de Ituaçu; Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí; Gustavo Carmo (PSD), prefeito de Alagoinhas; Beto Pinto (PSD), prefeito de Medeiros Neto; Augusto Castro (PSD), prefeito reeleito de Itabuna; e Kitty Guimarães (Avante), prefeita reeleita de Taperoá.