Lucas Batista recebe boa votação, mas bate na trave nas eleições municipais. “Vamos fazer Vitória da Conquista continuar avançando”, diz

Um dos grandes destaques das eleições municipais de 2024 para a Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi Lucas Batista, do Cidadania. Apesar de não ter sido eleito, o candidato recebeu uma boa votação e bateu na trave. Por 13 votos, Lucas Batista não conquistou uma cadeira no legislativo conquistense. Ele é o primeiro suplente […]

Link Conquista
13/11/2024 18:42

Um dos grandes destaques das eleições municipais de 2024 para a Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi Lucas Batista, do Cidadania. Apesar de não ter sido eleito, o candidato recebeu uma boa votação e bateu na trave.

Por 13 votos, Lucas Batista não conquistou uma cadeira no legislativo conquistense. Ele é o primeiro suplente do seu partido, após receber 1.827 votos válidos. A Federação Cidadania/PSDB elegeu três vereadores: Paulinho Oliveira (PSDB), Nelson de Vivi (PSDB) e Edvaldo Ferreira Júnior (PSDB).

Em entrevista ao Blog do Sena, Lucas Batista comentou sobre o seu desempenho nas eleições. “Batemos na trave. Eu sempre falo que quando a gente coloca o nome no arado, a gente tem que estar preparado para tudo. São desafios. Eu digo que não foram 13, que são 14, porque eu não considero esse número 13 na minha ordem numérica. Mas, eu digo que me senti extremamente honrado pela quantidade de votos que eu tive”, disse Batista.

Com a grande votação, Lucas afirma que agora aumentou ainda mais a sua responsabilidade e compromisso com a cidade. Segundo ele, os votos de confiança que recebeu serão valorizados. “Hoje eu não falo só por mim, eu falo por 1827 pessoas, é o que eu tenho dito nos quatro cantos da cidade, que acreditaram no nosso projeto, que acreditam no nosso projeto e vamos dar continuidade. Lucas Batista não morreu, Lucas Batista está simplesmente com as colunas 100% fincadas no chão para poder lutar lá na frente”, contou.

Lucas atuou na direção do Deserg de Vitória da Conquista, na gestão da prefeita Sheila Lemos (União Brasil). Ele deixou o cargo para disputar as eleições, mas agora foi nomeado novamente na administração pública municipal. Na política, Lucas Batista não descarta a possibilidade de disputar as eleições para deputado, em 2026, mas afirma que seu futuro depende das escolhas das lideranças políticas do seu grupo político.

“Quem sabe , né? Tudo isso vai depender da conjuntura que o nosso líder ACM Neto decidir, juntamente com a nossa prefeita Sheila. Mas, atualmente eu tenho dois deputados que apoio que é o deputado estadual Vitor Azevedo e Léo Prates, deputado federal, que foram os deputados que estiveram 100% na nossa campanha. Deram apoio a nossa candidatura e acima de tudo estiveram presentes na minha eleição”, explicou Batista.

Lucas Batista ainda agradeceu os votos que recebeu e a confiança dos seus eleitores. “A cada um de vocês que acreditaram no nosso projeto, eu só quero dizer a vocês o meu muito obrigada. E vamos juntos porque ninguém é bom sozinho. Hoje, ocupo novamente um cargo na gestão da prefeita Sheila, são 60 dias que ela me colocou no cargo e logo ela estará me colocando em outro local. Mas, tenho certeza, que juntos, vamos fazer Vitória da Conquista continuar avançando”, declarou.

Veja

aqui

seguir a entrevista na íntegra: