Câmara dos Deputados | na defesa do trabalhador, Waldenor lança apoio “pelo fim da escala 6×1”

Foto: BLOG DO ANDERSON O debate sobre o fim da jornada de trabalho de 6 dias seguidos por um dia de descanso, através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da deputada Érica Hilton (PSOL-SP), ganhou destaque nas redes sociais neste domingo (10), ficando entre os assuntos mais discutidos no X. A PEC, que busca extinguir […]

Link Conquista
11/11/2024 10:59

Foto: BLOG DO ANDERSON

O debate sobre o fim da jornada de trabalho de 6 dias seguidos por um dia de descanso, através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da deputada Érica Hilton (PSOL-SP), ganhou destaque nas redes sociais neste domingo (10), ficando entre os assuntos mais discutidos no X. A PEC, que busca extinguir a escala 6×1, precisa de 171 assinaturas para ser oficialmente apresentada na Câmara dos Deputados, e até o momento, Érica conseguiu metade dos apoios necessários. Conforme a Agência Brasil, a deputada tem se engajado nas redes sociais, afirmando que a jornada 6×1 é desumana e compromete o direito do trabalhador de passar tempo com a família, se qualificar ou até procurar outro emprego.

“A escala 6×1 é uma prisão, e é incompatível com a dignidade do trabalhador”,

disse ela. O deputado Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) também manifestou apoio à PEC, afirmando em suas redes sociais:

“Descanso também é direito do trabalhador. Assinei a PEC pelo #FimDaEscala6x1. A luta dos trabalhadores e trabalhadoras também é nossa luta”.

Atualmente, a Constituição e a CLT limitam a jornada de trabalho a 8 horas diárias e 44 horas semanais, permitindo compensação de horários por acordo coletivo.

Este post foi originalmente publicado em:
https://www.blogdoanderson.com/2024/11/11/wpd/