A Direção da Fundação de Saúde Pública de Vitória da Conquista emitiu uma nota para esclarecer os cortes de gratificações e incentivos salários ao funcionários do Hospital Esaú Matos. A denuncia foi feita pelo Blog do Sena por servidores da instituição, que foram pegos de surpresa ao receberam o salário do mês de outubro. Os […]
A Direção da Fundação de Saúde Pública de Vitória da Conquista emitiu uma nota para esclarecer os cortes de gratificações e incentivos salários ao funcionários do Hospital Esaú Matos.
A denuncia foi feita pelo Blog do Sena por servidores da instituição, que foram pegos de surpresa ao receberam o salário do mês de outubro.
Os cortes atingem equipe médica e prestadores de outros setores, que tiveram seus salários diminuídos, mesmo tendo trabalho durante todo o mês.
Na nota, a Direção da FSVC aponta que não houve qualquer suspensão de parte dos salários dos funcionários da instituição. E que a Fundação que administra o Hospital está passando por “uma reestruturação necessária para o encerramento do ciclo plurianual, com o objetivo de manter o compromisso com o atendimento de qualidade ao usuário”, disse.
No mesmo documento enviado ao Blog do Sena, a gestão hospital afirma que as gratificações e adicionais, que não fazem parte do salário base e são concedidos a critério exclusivo da direção, foram revisados.
“Esta ação faz parte de um conjunto de medidas de responsabilidade fiscal, que são essenciais para
assegurar a continuidade dos serviços prestados à população e preparar a Instituição para a renovação
contratual com o município, a qual prevê a ampliação de recursos para novos investimentos e reajustes
salariais”, destaca.
O texto ainda completa dizendo que a Fundação passa por momento de escassez de recursos e verbas para investimentos estão sendo utilizadas para funcionamento.
E finaliza “algum funcionário precise de esclarecimentos, pode buscar o setor de Recursos Humanos, que, nos últimos dias, já tem mantido diálogo com as equipes para esclarecer qualquer dúvida”, finaliza.