Política às Mulheres | Vitória da Conquista sedia Feira Regional e Cultura, Arte e Empreendedorismo Feminino

Fotos: SECOM | PMVC Iniciou na noite de sexta-feira (8) a “Feira Regional: Cultura, Arte e Empreendedorismo Feminino”, evento que reúne mulheres empreendedoras em busca de visibilidade e oportunidades de negócios. Com entrada gratuita, a Feira acontece na Fundação de Assistência e Desenvolvimento Humano para Crianças, Adolescentes e seus Familiares (FAMEC) e segue até este […]

Link Conquista
9/11/2024 15:58

Fotos: SECOM | PMVC

Iniciou na noite de sexta-feira (8) a

“Feira Regional: Cultura, Arte e Empreendedorismo Feminino”,

evento que reúne mulheres empreendedoras em busca de visibilidade e oportunidades de negócios. Com entrada gratuita, a Feira acontece na Fundação de Assistência e Desenvolvimento Humano para Crianças, Adolescentes e seus Familiares (FAMEC) e segue até este domingo (10). A iniciativa é da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES/BA), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Associação Desportiva Guerreiros da Cultura, com apoio da Prefeitura e das Secretarias Municipais de Políticas para Mulheres (SMPM) e de Políticas Públicas para Mulheres do Estado da Bahia.

A SMPM é uma das principais parceiras e leva seus serviços, como a Sala da Mulher Empreendedora, que apoia o desenvolvimento de negócios femininos. Yasmin Oliveira, participante da Sala e expositora na Feira, destacou a importância do programa:

“Normalmente as mulheres não têm tanta visibilidade no sentido de empreendedorismo e precisam deste incentivo. O evento de hoje também é importante para que possamos divulgar nosso trabalho pra outras pessoas.”

Neila Ribeiro, também participante da Sala e expositora, afirmou que o suporte recebido foi fundamental:

“Esse tipo de evento é importante para incentivar negócios engavetados ou quase engavetados e para que o nosso exemplo inspire outras mulheres que têm o desejo de empreender.”

 Gabriela Campos, presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras de Tremedal (AME), contou como o contato com a Sala da Mulher ajudou a expandir o projeto na sua cidade:

“Começamos com quatro participantes e hoje somos 25. Estamos crescendo e esta é a primeira feira que participamos para mostrar nosso exemplo para outros municípios.”

Viviane Santos de Oliveira Ferreira,  secretária de Políticas para Mulheres, ressaltou o papel de Vitória da Conquista nas políticas públicas para mulheres:

“Através da Sala da Mulher e do programa Mulheres que Conquistam, a Prefeitura tem mostrado a outros municípios a importância da qualificação e capacitação para o empreendedorismo feminino.”

 A Feira conta com barracas para a exposição e venda de produtos, palestras, painéis sobre empreendedorismo feminino, apresentações culturais, área infantil e espaços de troca de contatos, promovendo uma rede de apoio entre as participantes.

Este post foi originalmente publicado em:
https://www.blogdoanderson.com/2024/11/09/vvor/