O CEOQ realizou neste sábado, 09, mais um mutirão de diagnósticos de doenças oculares, em Vitória da Conquista. O movimento faz parte da 8º edição da campanha “CEOQ Azul: Visão Infinita, Futuro Sem Diabetes e Ceratocone”, que busca a conscientização sobre doenças importantes que afetam a saúde ocular. Durante todo o dia, os pacientes passaram […]
O CEOQ realizou neste sábado, 09, mais um mutirão de diagnósticos de doenças oculares, em Vitória da Conquista. O movimento faz parte da 8º edição da campanha “CEOQ Azul: Visão Infinita, Futuro Sem Diabetes e Ceratocone”, que busca a conscientização sobre doenças importantes que afetam a saúde ocular.
Durante todo o dia, os pacientes passaram por exames gratuitos e receberam informações sobre como o diabetes pode impactar a saúde ocular, levando a condições como retinopatia.
“É uma campanha filantrópica que o CEOQ faz um mutirão para diagnosticar doenças oculares, principalmente a retinopatia diabética, que é uma doença que vem assolando grande parte da população brasileira”, disse o Blog do Sena, o Oftalmologista Dr. Leandro Botelho.
A campanha também tem a intenção de reforçar a importância do acompanhamento oftalmológico regular e a necessidade de um estilo de vida saudável. E alertar para a necessidade do diagnóstico precoce para o início do tratamento.
“Aqui a gente consegue avaliar o olho do paciente e se ele tiver alguma patologia, a gente consegue fazer o encaminhamento de forma gratuita”, completou.
Além de Vitória da Conquista, a ação vai atender nas cidades de Guanambi e Luís Eduardo Magalhães. Itapetinga também foi contemplada.
Dia D Luis Eduardo Magalhães – 23.11, a partir das 8h
Dia D Guanambi – 30.11, a partir das 8h