Fotos: SECOM | PMVC Seis alunos de duas escolas municipais de Vitória da Conquista, a Escola Municipal Milton de Almeida Santos e a Escola Cláudio Manuel da Costa, foram medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee). A competição, que visa promover o consumo sustentável de energia, contou com a orientação da professora Tatiane Rocha […]
Fotos: SECOM | PMVC
Seis alunos de duas escolas municipais de Vitória da Conquista, a Escola Municipal Milton de Almeida Santos e a Escola Cláudio Manuel da Costa, foram medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee). A competição, que visa promover o consumo sustentável de energia, contou com a orientação da professora Tatiane Rocha dos Santos.
“Trabalhamos a questão dos recursos ambientais, pois através deles são gerados energia. A proposta agora é que os alunos levem esse conhecimento para casa, à comunidade”,
explicou Tatiane. Na Escola Municipal Milton de Almeida Santos, Paulo Henrique Sousa Alves Júnior conquistou a medalha de ouro, Gabriely Lima Souza a prata, e Kaio Morais Santos e Sthefane Vitória Lima Soares ganharam bronze.
“Minha mãe, meus avós, meu pai, todo mundo está muito feliz comigo”
, disse Paulo Henrique. Gabriely destacou:
“Achei uma ideia bem legal para chamar a atenção dos jovens”.
Kaio e Sthefane também agradeceram o apoio da professora, dizendo que a experiência foi surpreendente e enriquecedora. O diretor Alexandre Dourado Botelho afirmou que a Onee fortalece a formação dos professores, conectando o ensino à prática cotidiana dos alunos. Na Escola Cláudio Manuel da Costa, Edimar Pacheco dos Santos Filho e Maria Eduarda dos Santos Lago, ambos do 9º ano, conquistaram medalhas de prata. Edimar afirmou:
“Fiquei muito feliz por ter participado e mais feliz por ter conseguido medalha”. Maria Eduarda completou: “Me sinto feliz em ter participado e mais ainda de ter sido medalhista.”
O secretário de Educação, Edgard Larry Andrade Soares, parabenizou os alunos e destacou que a premiação reflete o trabalho sério da gestão municipal.
“Agora, que a proposta de disseminação das ideias apresentadas seja uma realidade e tenhamos agentes transformadores em nossa sociedade”,
afirmou.