O ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro parabenizou, nesta quarta-feira (6), o candidato eleito nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump. Em uma declaração longa, com mais de sete parágrafos publicados na a rede social X, antigo Twitter, o representante do PL no Brasil afirma: ”Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Um homem que, […]
O ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro parabenizou, nesta quarta-feira (6), o candidato eleito nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump. Em uma declaração longa, com mais de sete parágrafos publicados na a rede social X, antigo Twitter, o representante do PL no Brasil afirma: ”Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Um homem que, mesmo após enfrentar um processo eleitoral brutal em 2020 e uma injustificável perseguição judicial, ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer”, escreveu.
O principal representante da direita brasileira teceu elogios ao empresário americano e torceu para a vitória do republicano “inspire o Brasil”. ”Que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho. Que nossos compatriotas vejam neste exemplo a força para jamais se dobrarem, para erguerem-se com honra, seguindo o exemplo daqueles que nunca se deixam vencer pelas adversidades”, diz.
A publicação de Bolsonaro foi feita ainda durante a madrugada, por volta das 4h30 da manhã, logo após Trump declarar vitória em discurso para apoiadores na Flórida. Não é a primeira vez que Bolsonaro se refere a Donald Trump como uma espécie de referência para os blocos da direita mundial. Inclusive nesta eleição, o ex-presidente enviou uma comitiva brasileira, liderada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, para acompanhar o processo do comitê republicano na Flórida.