A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista voltou a mexer na Avenida Perimetral, no trecho do bairro Morada dos Pássaros. A obra que já tinha sido declarada como “concluída” está recebendo uma nova intervenção. O trecho já tinha sido entregue à população com asfalto e sinalização de trânsito como, por exemplo, faixa de pedestre, nos […]
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista voltou a mexer na Avenida Perimetral, no trecho do bairro Morada dos Pássaros. A obra que já tinha sido declarada como “concluída” está recebendo uma nova intervenção.
O trecho já tinha sido entregue à população com asfalto e sinalização de trânsito como, por exemplo, faixa de pedestre, nos últimos meses. No entanto, há duas semanas, o local voltou a ser um canteiro de obra, já que uma intervenção na drenagem está sendo executada no trecho.
A obra de drenagem está sendo executada por uma empresa terceirizada e tem como objetivo receber as águas do bairro Jardim Guanabara. O canal fica localizado às margens da Avenida Perimetral. Para isso, a via, que já estava finalizada, está sendo escavada. A obra já foi iniciada e segue sendo executada pelas máquinas e trabalhadores da empresa contratada.
Contudo, os moradores da localidade estão reclamando da situação que o local se encontra. Em contato com o Blog do Sena, vários moradores relataram que a obra está gerando grandes transtornos como a volta da poeira para os lares das famílias. Os moradores, principalmente da Rua N, estão aflitos com a grande quantidade de poeira, diariamente, e reclamam que a situação está prejudicando a saúde dos moradores, sobretudo daqueles que já possuem problemas respiratórios.
Além disso, os moradores reclamam da demora na conclusão da obra, que, de acordo com eles, já se arrasta há mais de duas semanas e cobram agilidade.