Uma guarnição do 14° Grupamento de Bombeiros Militar resgatou um cachorro de grande porte. O animal estava preso numa vala entre duas paredes. O acidente foi nesta quarta-feira (30), na cidade de Madre de Deus. Para realizar o resgate de forma segura, os bombeiros precisaram cavar a vala, de um lado a parede de concreto […]
Uma guarnição do 14° Grupamento de Bombeiros Militar resgatou um cachorro de grande porte. O animal estava preso numa vala entre duas paredes. O acidente foi nesta quarta-feira (30), na cidade de Madre de Deus.
Para realizar o resgate de forma segura, os bombeiros precisaram cavar a vala, de um lado a parede de concreto do imóvel vizinho e do outro a parede de barro do terreno da tutora do cachorro. Durante a ação, o animal virou para o lado contrário ao que os militares estavam. A guarnição precisou de várias manobras e amarrações para então, conseguir içar o cachorro de forma segura.
Após a remoção, o animal foi avaliado pelos bombeiros e estava sem ferimentos aparentes. Ele foi deixado sob os cuidados da tutora, que recebeu algumas orientações dos militares. Caso perceba algum animal em situação parecida, o corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193.