A bióloga e doutora em Ciências Agrárias, Dra. Genna Sousa, professora da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), recebeu na última terça-feira (29) o título de Embaixadora das Abelhas Meliponas na França. A honraria foi concedida durante uma cerimônia realizada na Embaixada do Brasil em Paris, com a presença de diversas autoridades baianas e […]
A bióloga e doutora em Ciências Agrárias, Dra. Genna Sousa, professora da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), recebeu na última terça-feira (29) o título de Embaixadora das Abelhas Meliponas na França. A honraria foi concedida durante uma cerimônia realizada na Embaixada do Brasil em Paris, com a presença de diversas autoridades baianas e do embaixador Ricardo Neiva Tavares.
Especialista em meliponicultura, Dra. Genna Sousa destacou em seu discurso a importância das políticas de incentivo à agricultura na Bahia, que permitiram avanços na exportação do mel de abelhas nativas. “Gostaria de agradecer ao secretário de Turismo do governo da Bahia, Maurício Bacelar, e ao nosso governador, Jerônimo Rodrigues, por tanto incentivar nossa agricultura de base, nossa agricultura familiar”, afirmou a bióloga. Ela destacou que, graças ao apoio do governo, foi possível resolver questões administrativas que facilitam a exportação do mel, um produto que pode também desperta interesse político e econômico.
Dra. Genna realiza atualmente uma série de participações em feiras na Europa, promovendo os produtos derivados das abelhas de diversas regiões da Bahia, incluindo Vitória da Conquista.