Por: Ellen Mafra e Mariana Martins A IV Edição do Festival de Música Estudantil do Sudoeste Baiano aconteceu o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima nesta quinta-feira (31). O evento reuniu 15 apresentações de estudantes de escolas estaduais de sete cidades da região sudoeste, com o intuito de premiar os cinco melhores talentos da […]
Por: Ellen Mafra e Mariana Martins
A IV Edição do Festival de Música Estudantil do Sudoeste Baiano aconteceu o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima nesta quinta-feira (31). O evento reuniu 15 apresentações de estudantes de escolas estaduais de sete cidades da região sudoeste, com o intuito de premiar os cinco melhores talentos da noite. Ao final, quatro dos cinco vencedores representaram a cidade de Poções, destacando-se entre os competidores.
A premiação visa incentivar a produção artística dos participantes e promover a diversidade de gêneros musicais. Em sua quarta edição, o festival destaca os talentos dos estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino das unidades escolares do sudoeste baiano. A seletiva do Musicante ocorre desde as etapas escolares até a noite da premiação, quando são selecionadas 15 canções finalistas. Os prêmios variam de mil a três mil reais, distribuídos entre as categorias de primeiro, segundo e terceiro lugares, além dos prêmios de melhor intérprete, melhor letra e voto popular.
Em entrevista para o Blog do Rodrigo Ferraz a professora de música e jurada Marlua destacou a importância do evento para o cenário cultural e educacional da região. “O Musicante é um daqueles projetos em que consigo enxergar tudo o que seria ideal para o Brasil. Arte e cultura, cultura e educação, tudo junto,” afirmou.
Leia Mais