Uma nova realidade nos lares de Vitória da Conquista. O Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgou, nesta semana, novos números da pesquisa realizada ainda em 2022 . Desta vez sobre as chefias dos lares brasileiros. Os novos dados apontam que na Bahia, 51% das casas são lideradas por mulheres. No […]
Uma nova realidade nos lares de Vitória da Conquista. O Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgou, nesta semana, novos números da pesquisa realizada ainda em 2022 . Desta vez sobre as chefias dos lares brasileiros.
Os novos dados apontam que na Bahia, 51% das casas são lideradas por mulheres. No censo anterior, esse número era de 39,9%. E Vitória da Conquista seguiu essa nova tendência, atualmente 50,43% dos lares são custeados pelas mulheres, no Censo de 2010 esse número era de 39,56%.
Para se ter uma ideia dessa nova configuração nos lares brasileiros, no ano de 2010 apenas 6 dos 417 municípios baianos tinham como maioria mulheres à frente da casa. Atualmente já são 190 municípios onde a maioria das chefes de família são mulheres. Os dados foram divulgados em reportagem exibida pela TV Sudoeste.