Na noite da última terça-feira (29), uma operação da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de um arsenal de armas e munições. A ação ocorreu nos bairros Alto Maron, em Vitória da Conquista, e no povoado de Santo Antônio, em Barra do Choça, e teve início quando um veículo Celta realizou uma conversão proibida, […]
Na noite da última terça-feira (29), uma operação da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de um arsenal de armas e munições. A ação ocorreu nos bairros Alto Maron, em Vitória da Conquista, e no povoado de Santo Antônio, em Barra do Choça, e teve início quando um veículo Celta realizou uma conversão proibida, despertando a atenção das guarnições em patrulhamento. A ação foi realizada pela Rondesp Sudoeste em parceria com o PETO da 92ª CIPM.
Após a abordagem ao veículo na Avenida Bruno Bacelar, foram encontradas munições de calibre .38 e 9mm. Ao ser questionado, o condutor indicou que a arma de fogo estava em sua residência. Com autorização, os policiais localizaram a arma e, posteriormente, dirigiram-se a outra propriedade do suspeito em Barra do Choça, onde encontraram uma pistola 9mm enterrada. Durante uma busca detalhada, a guarnição descobriu indícios de mais materiais enterrados, resultando na apreensão de um revólver calibre .38, uma carabina semiautomática 9mm impressa em 3D, e uma grande quantidade de munições.
Entre os itens apreendidos estavam 109 munições de calibre .38, 49 munições de calibre 556, 79 munições de calibre 9mm, 46 munições de calibre .40, 16 munições de calibre 12, 40 munições de calibre 380, uma carabina FGC-9 semiautomática 9mm impressa em 3D modelo MKII, dois carregadores alongados 9mm, uma pistola Canik 9mm TP9SF, dois carregadores 9mm, um revólver calibre .38 da marca Smith & Wesson, um revólver Taurus calibre .38 e um celular preto da marca Multilaser.
O suspeito, identificado pelas iniciais G.A.S., foi levado ileso ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública), juntamente com o material apreendido.