O vereador Andreson Ribeiro foi o entrevistado do Band Cidade, da Rádio Band Fm 99.1. O edil falou sobre o que considera os principais desafios e gargalos da gestão municipal, apresentou caminhos que acredita que deveriam ser tomados como soluções para os problemas e relembrou pautas de seus mandatos. Andreson foi reeleito para o seu […]
O vereador Andreson Ribeiro foi o entrevistado do Band Cidade, da Rádio Band Fm 99.1. O edil falou sobre o que considera os principais desafios e gargalos da gestão municipal, apresentou caminhos que acredita que deveriam ser tomados como soluções para os problemas e relembrou pautas de seus mandatos.
Andreson foi reeleito para o seu terceiro mandato, sendo o segundo consecutivo, com 3419 votos. Ele é autor de projetos impotentes da Câmara de Vereadores, tendo sido também o autor da liminar que suspendeu a tramitação do projeto de lei que implementava a taxa de lixo. Já no último ano de seu mandato, ele conseguiu a regularização fundiária (escrituração) dos imóveis da Vila Serrana I, pendência que se arrastava há mais de 3 décadas.
Educação
Questionado sobre o problemas enfrentados pela educação municipal de Vitória da Conquista, Andreson traçou um panorama trazendo à baila a situação dos profissionais de educação, da infraestrutura das escolas, da qualidade da merenda e também do transporte escolar. “A
gente precisa compreender todos os desafios, mas entender que algumas pautas são prioritárias, dentre elas a educação pública, principalmente a educação básica, precisamos avançar em passos largos, aproximando melhores condições, primeiramente aos profissionais da educação, passando pelos professores, pelos monitores e a valorização, não só salarialmente falando, mas das condições de trabalho”, avaliou.
O vereador reforçou a necessidade de trazer a educação em tempo integral. Pauta na qual, segundo ele, “
é uma puta que o governador Jerônimo e o presidente Lula vêm avançando em nível de Estado, em nível de Brasil, mas a gente não pode adiar mais que nossas crianças realmente fiquem no ambiente escolar, os dois turnos: um turno ali tendo acesso à questão da cultura, do esporte e aí avançando. Eu não tenho dúvida que é uma pauta imprescindível, há muito dinheiro destinado à educação e a gente precisa avançar”.
O edil teceu duras críticas à qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos e aos transporte escolar. “
Inclusive temos alguns retrocessos, que ante a atual administração tem que ser falado, a qualidade da merenda escolar. Caiu drasticamente, a gente tem várias queixas de pais de alunos, principalmente na comunidade ali, que mamboa do velame, alunos recorrentemente, passando mal por conta da má qualidade da alimentação. E nesse sentido, aproveitando isso, a gente conclama a educação municipal para que reveja rapidamente a melhoria da alimentação das nossas crianças e também do transporte escolar. A gente infelizmente teve um retrocesso grandioso no transporte escolar. Muitas empresas prestando serviços com má qualidade, com a frota realmente sucateada, está se faltando recorrentemente monitores para se olhar as crianças pequenas nesse transporte da escola para as suas residências”, reforçou.
Leia Mais