Mais de 1.000 árvores espalhadas pelos quatro cantos da cidade e também na Zona Rural receberam o serviço de poda realizado entre os meses de julho e outubro deste ano, pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) em parceria com a Torre Construções, que é responsável pelo […]
Mais de 1.000 árvores espalhadas pelos quatro cantos da cidade e também na Zona Rural receberam o serviço de poda realizado entre os meses de julho e outubro deste ano, pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) em parceria com a Torre Construções, que é responsável pelo serviço de poda de árvores na cidade.
A ação contemplou avenidas, praças, canteiros, passeios e órgãos públicos . O objetivo da ação é garantir a segurança e o bem-estar da população, além de preservar a saúde e a estética das árvores. Além disso, o serviço consiste em fazer a remoção de galhos secos, danificados, doentes ou com risco de queda, a fim de evitar danos a pessoas e propriedades.
Por meio da poda, a Prefeitura também amplia a iluminação pública e aumenta a segurança. “As árvores devem se desenvolver de forma harmoniosa com a infraestrutura urbana, evitando conflitos com fios elétricos, construções e outros obstáculos”, informou a Sesep.
Ainda de acordo com a secretaria, a poda já atuou em locais do Centro, Zabelê, Urbis 4, Espírito Santo, Inocoop II, Bem-Querer, Guarani, Cemitério do Kadija, e está em andamento na Avenida Integração e Urbis 5. Além disso, o serviço chegou também à Zona Rural, em Bate-Pé, Inhobim, Iguá e São João da Vitória.