Ciclistas e transeuntes que passam pela Presidente Vargas, em Vitória da Conquista, têm enfrentado dificuldades devido à falta de iluminação na avenida. A rodovia, que dá acesso ao município de Barra do Choça, está em obras, mas a escuridão no local tem preocupado quem passa por ali, especialmente os que transitam de bicicleta ou a […]
Ciclistas e transeuntes que passam pela Presidente Vargas, em Vitória da Conquista, têm enfrentado dificuldades devido à falta de iluminação na avenida. A rodovia, que dá acesso ao município de Barra do Choça, está em obras, mas a escuridão no local tem preocupado quem passa por ali, especialmente os que transitam de bicicleta ou a pé, que ficam mais vulneráveis.
Mais da metade das intervenções já foi concluída, e, segundo o superintendente da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia), Saulo Pontes, a previsão é que tudo esteja finalizado até dezembro, incluindo a iluminação do local. A declaração foi dada durante uma visita técnica às obras no início de outubro.
Em contato com o Blog do Sena, um ciclista expressou sua preocupação: “Essa travessa está muito perigosa sem iluminação, a gente é ciclista e os motoristas não respeitam, ciclista não tem vez. Falta sinalização com cones e iluminação no trevo perto do posto de gasolina na estrada da Barra”, relatou.
Enquanto a obra segue, ciclistas e moradores pedem providências imediatas para melhorar as condições de tráfego e reduzir os riscos de acidentes, principalmente à noite.