Por Gabriela Nascimento A Unimed Sudoeste promoveu um evento nesta sexta-feira(18) em comemoração aos 35 anos de trajetória e ao Dia do Médico. A festividade aconteceu na loja Maçônica Fraternidade Conquistense no bairro Candeias em Vitória da Conquista. O Diretor Presidente da Unimed Sudoeste Liomar Couto declarou que a medicina representa o cuidado e amor […]
Por Gabriela Nascimento
A Unimed Sudoeste promoveu um evento nesta sexta-feira(18) em comemoração aos 35 anos de trajetória e ao Dia do Médico. A festividade aconteceu na loja Maçônica Fraternidade Conquistense no bairro Candeias em Vitória da Conquista.
O Diretor Presidente da Unimed Sudoeste Liomar Couto declarou que a medicina representa o cuidado e amor ao paciente, segundo ele, o contato direto proporciona momentos de alegria e felicidade. Também explicou sobre a nova iniciativa da Unimed, que consiste em uma “cápsula do tempo” que será aberta em 2039, nesta ação cada cooperado poderá deixar uma mensagem de incentivo ou melhorias para a cooperativa.
O médico Ricardo Rizério enfatizou que, além dos cuidados com as doenças físicas, o profissional precisa cuidar dos problemas psicológicos, que às vezes são decorrentes de uma sociedade consumista e com muitas cobranças. “O médico faz parte da família de uma sociedade, desde o nascimento até a idade avançada” afirma o Angiologista.
A Diretora da Unimed Sudoeste Joane Mascarenhas disse que, o profissional da saúde precisa ser humano antes de tudo, ela relatou que, muitos clínicos realizam os atendimentos sem tocar no paciente. “Não podemos perder o que nos diferencia enquanto profissionais, que é a nossa humanidade, porque os robôs estão chegando e a Inteligência artificial está vindo com muita precisão, não podemos esperar que elas consigam ter mais empatia que nós.” afirmou Joane.
A celebração contou com médicos cooperados, com a secretária de saúde Fernanda Maron representando a atual prefeita Sheila Lemos, com os diretores responsáveis pela Unimed e com a imprensa local.