As vítimas do ataque a uma escola em Serra dos Correias, povoado pertencente ao município de Heliópolis, na Bahia, na tarde da última sexta-feira, 18, foram identificadas. As vítimas são duas meninas e um rapaz, identificados como Adriele Vitória Silva Ferreir, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos, todos de 15 anos, segundo a […]
As vítimas do ataque a uma escola em Serra dos Correias, povoado pertencente ao município de Heliópolis, na Bahia, na tarde da última sexta-feira, 18, foram identificadas.
As vítimas são duas meninas e um rapaz, identificados como Adriele Vitória Silva Ferreir, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos, todos de 15 anos, segundo a Polícia Militar da Bahia. O crime ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro 1.º.
De acordo com a Polícia Civil, todos assistiam a aula quando o adolescente efetuou os disparos. O caso está sob investigação, com oitivas e diligências em andamento.
O rapaz teria usado um revólver calibre 38. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando os socorristas chegaram à escola os quatro jovens já estavam mortos.
O governo do estado decretou luto oficial de três dias no estado. Em nota, a SSP também lamentou as quatro mortes e afirmou que as polícias Militar, Civil e Técnica estão no colégio, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vitimas.
Também por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Heliópolis e a Secretaria Municipal de Educação manifestaram “profundo pesar e consternação” diante do caso.