Fotos: SECOM | PMVC O Município de Vitória da Conquista deu mais um passo significativo em direção a melhorias em habitação e qualidade de vida com a assinatura de um novo contrato entre a Caixa Econômica Federal e a VCA Construtora. Serão construídas 400 unidades habitacionais do Projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, […]
Fotos: SECOM | PMVC
O Município de Vitória da Conquista deu mais um passo significativo em direção a melhorias em habitação e qualidade de vida com a assinatura de um novo contrato entre a Caixa Econômica Federal e a VCA Construtora. Serão construídas 400 unidades habitacionais do Projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, no Boa Vista, com um investimento total de R$ 33.550.000,00. O ato aconteceu na manhã da última quinta-feira (17). Os empreendimentos, Top Residencial e Top Segundo Residencial, contarão com 200 unidades cada, em formatos de térreo com dois ou três andares. Além das moradias, os residenciais incluirão áreas de convivência, promovendo um ambiente mais comunitário. As obras têm previsão de início em 30 dias. Neste ano, já foram confirmadas 1.484 unidades do Minha Casa, Minha Vida, beneficiando cerca de 6 mil pessoas. A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, enfatizou o crescimento da cidade e a importância do apoio dos empresários locais:
“Vitória da Conquista está crescendo com pujança, e ainda tem muito espaço para crescer, mas parte desse crescimento só acontece porque os empresários da cidade abraçam a causa. Com relação a esses empreendimentos, as construtoras entregam além, entregam qualidade e confiança.”
Ela também destacou a relação transparente com a Caixa, afirmando que a Conquista só tem a ganhar com essa parceria. O superintendente de Rede da Caixa, Rafael Neiva, reforçou a relevância das parcerias: “
A Caixa Econômica busca parcerias com municípios exatamente porque traz bons frutos para a população em geral. Exemplo disso é Vitória da Conquista, onde, não só com o Minha Casa, Minha Vida, mas com outros contratos também, o cidadão lá na ponta é o beneficiado e temos reflexos positivos disso.”
Ele destacou ainda o papel do município em viabilizar a infraestrutura necessária, como pavimentação e redes de água e esgoto. O secretário municipal de Desenvolvimento Social (Semdes),Michael Farias Alencar Lima, ressaltou que a assinatura desses contratos assegura à população o acesso a moradias dignas e fortalece a Política Municipal de Habitação Popular.
“Estamos desenvolvendo, aliado a isso, diversas ações integradas entre secretarias municipais, de maneira que os futuros beneficiários dessas un
idades possam ter acesso à saúde, educação, assistência social e aos diversos serviços públicos que são fundamentais para o cotidiano dessas famílias”, afirmou. Segundo Michael, os critérios de participação no programa serão definidos pelo Governo Federal e informados à comunidade assim que forem estabelecidos. O Programa Minha Casa, Minha Vida é um projeto habitação federal do Brasil, criado há quinze. O PMCMV subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda de até 9 mil.