O vereador Edvaldo Ferreira Júnior (PSDB) foi um dos reeleitos nas eleições municipais de 2024, em Vitória da Conquista. O edil recebeu ao todo 1.840 votos, sendo o 22º vereador mais votado. No atual mandato, o vereador assumiu o cargo após julgamento da Justiça Eleitoral que fez a recontagem dos votos relativos ao 1º turno […]
O vereador Edvaldo Ferreira Júnior (PSDB) foi um dos reeleitos nas eleições municipais de 2024, em Vitória da Conquista. O edil recebeu ao todo 1.840 votos, sendo o 22º vereador mais votado.
No atual mandato, o vereador assumiu o cargo após julgamento da Justiça Eleitoral que fez a recontagem dos votos relativos ao 1º turno das eleições de 2020. Ele assumiu a vaga do pastor Orlando, do PRTB, que perdeu o cargo após o mandato do ex-vereador Orlando Filho ser cassado. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta sexta-feira (18), Edvaldo Ferreira Júnior agradeceu os votos. “A gente precisa agradecer ao povo de Vitória da Conquista pelo fato de ter reconhecido o nosso trabalho e ter nos reconduzido para a Câmara Municipal de Vereadores”, disse Júnior.
O PSDB conseguiu eleger três vereadores. Além de Edvaldo Ferreira Júnior, o partido também reelegeu o vereador Nelson de Vivi e elegeu Paulinho Oliveira que exercerá o mandato pela primeira vez. Agora, o partido pleiteia a presidência da Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo Edvaldo, o partido ainda vai definir qual nome irá disputar a presidência, mas confirmou que seu nome está à disposição. “Nós temos três nomes, três grandes companheiros: Nelson de Vive, Paulino Oliveira e o meu nome. Temos um acordo dentro do partido para indicar alguém para compor a mesa. Qual a posição, ainda não sabemos. Mas, o partido sai fortalecido dessa eleição, preenchendo três cadeiras na Câmara de Vereadores e vamos buscar o nosso espaço”, explicou Júnior.
Apesar de não confirmar, o nome de Edvaldo Ferreira Júnior já é ventilado e é um dos favoritos. Outros nomes também estão na disputa. São eles: Luís Carlos Dudé (União), que é ex-presidente; Hermínio Oliveira (PP), atual presidente; Ivan Cordeiro (PL); e Diogo Azevedo (União), eleito pela primeira vez sendo o vereador mais bem votado na cidade.
De acordo com Edvaldo, para conquistar o cargo, caso seu nome seja confirmado na disputa, será necessário o apoio dos vereadores. “Ninguém é candidato de si mesmo. Se nós tivermos, inicialmente, o apoio dos colegas do PSDB e dos colegas na Câmara de vereadores, dos que estão chegando e dos que foram reeleitos, o nosso nome está à disposição”, pontuou.
Edvaldo Ferreira Júnior é advogado e ex- secretário de gestão e inovação no governo Sheila. Ele revela que o apoio da prefeita fará a diferença, mas ressalta a independência do legislativo. “Somos poderes independentes, o poder legislativo, poder executivo. Obviamente, a participação da prefeita tem um peso muito grande numa eleição como essa, mas somos poderes independentes. Então, entendemos que os vereadores têm autonomia para escolher aquele que vai dirigir os trabalhos da casa para o próximo biênio”, contou.
Veja
aqui
entrevista: