Um dos vereadores reeleitos para a legislatura de 2025 foi o vereador Dinho dos Campinhos e Simão, do Republicanos. Nas eleições municipais de 2024, o edil foi o 10º candidato mais bem votado de Vitória da Conquista. A votação expressiva chamou atenção. Dinho recebeu 3.109 votos válidos. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira […]
Um dos vereadores reeleitos para a legislatura de 2025 foi o vereador Dinho dos Campinhos e Simão, do Republicanos. Nas eleições municipais de 2024, o edil foi o 10º candidato mais bem votado de Vitória da Conquista.
A votação expressiva chamou atenção. Dinho recebeu 3.109 votos válidos. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (16), Dinho dos Campinhos e Simão atribiu a votação expressiva ao seu trabalho na Câmara Municipal de Vereadores durante o exercício do seu primeiro mandato.
“Essa votação expressiva foi um reconhecimento de um grande trabalho que foi realizado durante o meu mandato. Foram votos de confiança, votos de gratidão e votos de reconhecimento pelo meu trabalho durante esses quatro anos”, disse.
O número é mais que o dobro da quantidade de votos que o vereador recebeu nas eleições municipais de 2020, quando foi eleito para o primeiro mandato com 1.486 votos pelo Partido Progressista (PP). Para Dinho, a votação expressiva não foi uma surpresa. O vereador foi bem votado nos povoados que tem como base política, Campinhos e Simão, além de distritos da zona rural e bairros da zona urbana.
“Em Campinhos e Simão eu tive 1563 e tive votos em 11 distritos e 31 bairros e isso se tornou 3.109 votos, votação já esperada. Claro, quem não conhece o meu trabalho, realmente é uma surpresa, mas para mim, que conheço o meu trabalho, eu vi a aprovação das pessoas, não foi surpresa nenhuma, eu já esperava essa votação”, declarou.
Os vereadores eleitos e reeleitos só tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025, mas as articulações e discussões sobre a presidência da Câmara Municipal de Vereadores já começaram. Nomes já foram ventilados como do Luís Carlos Dudé (União Brasil), que já foi presidente, o de Hermínio Oliveira (PP), atual presidente; o de Edvaldo Ferreira Júnior (PSDB), reeleito, e do novato Diogo Azevedo (União Brasil), o vereador mais votado da história da cidade.
“Alguns aí estão blefando, né? Eu acredito que tem três nomes: Dudé, Edvaldo e Hermínio. Para mim, são três nomes bons”, disparou.
Assista a seguir entrevista na íntegra: