Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu, no fim da última sexta-feira (11 de outubro), em uma área de serra na cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Seis pessoas estavam na aeronave no momento do acidente, que aconteceu poucas horas após um avião que era utilizado no combate a incêndios florestais […]
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu, no fim da última sexta-feira (11 de outubro), em uma área de serra na cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Seis pessoas estavam na aeronave no momento do acidente, que aconteceu poucas horas após um avião que era utilizado no combate a incêndios florestais cair, na mesma cidade. O governador Romeu Zema (Novo) confirmou que os seis tripulantes morreram.
A confirmação da queda da aeronave foi divulgada na manhã deste sábado (12) pela própria corporação, que perdeu contato com o helicóptero Arcanjo 04, que realizava um atendimento na região de Ouro Preto.
“Prontamente foram empenhadas mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira. As buscas se concentraram nas coordenadas informadas pelo dispositivo de emergência do Arcanjo”, detalham os bombeiros.
Depois de 12 horas realizando buscas, a aeronave acidentada foi localizada em uma área íngreme na serra de Ouro Preto. Agora, acontecem as buscas pelos seis tripulantes do helicóptero.