O vereador Fernando Jacaré (PT) foi reeleito para exercer mais um mandato na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista na legislatura de 2025. O edil recebeu 3.603 votos válidos sendo o quinto vereador mais votado nas eleições municipais de 2024. Além dele, o PT também elegeu os vereadores Xandó, com 3.729 votos, e […]
O vereador Fernando Jacaré (PT) foi reeleito para exercer mais um mandato na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista na legislatura de 2025. O edil recebeu 3.603 votos válidos sendo o quinto vereador mais votado nas eleições municipais de 2024.
Além dele, o PT também elegeu os vereadores Xandó, com 3.729 votos, e Viviane, que recebeu 2.834 votos. O partido perdeu uma cadeira após o vereador Valdemir Dias não conseguiu ser reeleito.
Na disputa para à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, desde as eleições de 2016, o PT não conseguiu ser eleito. Após vinte anos de administração, com os governos dos ex-prefeitos Guilherme Menezes e Zé Raimundo, o partido perdeu duas eleições seguidas para o ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB), no segundo turno das eleições, e agora para a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), que venceu nas urnas sub júdice, com 58,83% dos votos.
Em entrevista ao Blog do Sena, nesta sexta-feira (11), Fernando Jacaré reafirmou a força do partido na cidade e em todo país. “Nós temos hoje dois deputados fortes, os mais votados de Conquista, Waldenor essa referência nacional, Zé Raimundo essa figura humana, nosso ex-prefeito e temos um legado. Hoje, nós temos o governador do estado, temos o governo federal, temos a Câmara Municipal de Vereadores, como exemplo a nossa candidatura com a votação que tivemos, então assim, estamos fortes, vamos discutir a cidade, discutir os temas importantes com compromisso com Vitória da Conquista. É o legado que temos”, disse Jacaré.
Fernando Jacaré agora se prepara para exercer o seu sexto mandato consecutivo no legislativo conquistense. No entanto, revelou que mantém seu nome a disposição para uma disputa no cenário do executivo municipal. “Estamos à disposição, como sempre estivemos, mas com respeito à hierarquia, sou fiel desde o início, é importante dizer. Eu sou filiado desde os 16 anos no mesmo partido, pertenço ao mesmo grupo e nunca mudei de lado e nunca pulei a máquina, não vou pular agora, jamais. Pertencemos a um lado e temos honra nisso”, disse Jacaré.
Apesar disso, Jacaré não confirmou se o seu nome pode ser discutido para as eleições de 2028, mas reafirmou que seu nome estará à disposição. “Não sei. O meu nome sempre estará à disposição. Eu estou disposto a pensar, por isso o nosso tema de campanha, inclusive, foi uma cidade preparada para uma nova Conquista. Estamos preparados para o que vem pela frente com muita responsabilidade e com a experiência que nós temos na Câmara”, contou Jacaré.