Na noite do último domingo, quando 100% das urnas estavam apuradas, a Prefeita Sheila Lemos comemorou uma vitória histórica: desde que Conquista passou a ter eleições disputadas em dois turnos, essa foi a primeira vez que a fatura foi liquidada já no primeiro. Se nas campanhas derrotadas existiam inúmeras explicações para tentar justificar um resultado […]
Na noite do último domingo, quando 100% das urnas estavam apuradas, a Prefeita Sheila Lemos comemorou uma vitória histórica: desde que Conquista passou a ter eleições disputadas em dois turnos, essa foi a primeira vez que a fatura foi liquidada já no primeiro.
Se nas campanhas derrotadas existiam inúmeras explicações para tentar justificar um resultado longe do esperado, na campanha vitoriosa, uma coisa parecia consenso: a prefeita e candidata Sheila Lemos tinha experimentado uma verdadeira transformação na sua comunicação. Por trás dessa estratégia, um trio atuava silenciosamente: a jornalista e ex-professora Maria Marques, o publicitário Lucas Caires e a jornalista Michelle Damasceno.
Os três já têm larga experiência em Marketing Político e em campanhas eleitorais. Com mais de dez campanhas realizadas, Maria Marques ostenta a coordenação da vitória de Herzem Gusmão, em 2016, que encerrou 20 anos de hegemonia do PT na cidade. Michelle Damasceno também participou da campanha de 2016. Lucas está há quase duas décadas no mercado, sendo reconhecido como um dos mais premiados publicitários da Bahia.
Em 2020, já reunidos, Caires, Marques e Damasceno fizeram a pré-campanha de Herzem Gusmão. Fora de Conquista, Michelle tem no currículo duas campanhas vitoriosas em cidades da região.
Os três afirmam que funcionaram como uma afinada orquestra, regida com cuidado e sem atritos.
O sorriso do trio mostra que mais que vencedores carregam, também, uma inquestionável amizade entre si.