Após luta, OAB- Vitória da Conquista comemora aprovação do Mestrado de Direito na Uesb

A Ordem dos Advogados Subseção de Vitória da Conquista anunciou a aprovação do Mestrado em Direito na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira. O Mestrado em Direito na Uesb é fruto da dedicação da OAB. Em 2018, o então Presidente Ubirajara Ávila firmou Protocolo de Intenções com a Uesb, […]

Link Conquista
27/9/2024 17:11

A Ordem dos Advogados Subseção de Vitória da Conquista anunciou a aprovação do Mestrado em Direito na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira.

O Mestrado em Direito na Uesb é fruto da dedicação da OAB. Em 2018, o então Presidente Ubirajara Ávila firmou Protocolo de Intenções com a Uesb, por meio do seu reitor Luiz Otávio. O resultado foi aprovado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

De acordo com a OAB, o  Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uesb, Robério Rodrigues, foi figura importante na aprovação do projeto, salientando a vitória para a região. Ubirajara Ávila, atual Corregedor-geral da OAB Bahia, ressaltou a importância do curso para aperfeiçoamento e titulação dos advogados da nossa região.

“Nós conseguimos a aprovação do Mestrado em Direito Queria agradecer o apoio do professor Robério Rodrigues que se debotou nesse projeto que de fato vai trazer grandes conhecimentos e mais um flanco de atuação para toda a advocacia”, disse Ávila.

Já o Presidente da OAB Conquista, Wendel Silveira, destacou a relevância da iniciativa também para os colegas que querem se dedicar à pesquisa. “É uma grande vitória da advocacia de Vitória da Conquista que vai poder qualificar os seus profissionais, mas sobretudo os professores e os advogados pesquisadores”, disse.

A Diretora Tesoureira da OAB, Daniella Miranda enfatizou que o projeto atende toda comunidade jurídica da região. “Momento de celebrar, não só para a advocacia, mas para todos os profissionais do direito. E de modo geral para a comunidade jurídica da região Sudoeste baiano”, pontuou Miranda.Após a homologação do Conselho Nacional de Educação e da Portaria Ministerial, será lançado o Edital e as aulas provavelmente se iniciarão em março de 2025.