Nesta segunda-feira (23), os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizarão o julgamento que solicita a impugnação da candidatura de Sheila Lemos (União Brasil) à reeleição para a prefeitura de Vitória da Conquista. Até o momento, quatro dos sete desembargadores votaram a favor da tese apresentada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e […]
Nesta segunda-feira (23), os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizarão
o julgamento que solicita a impugnação da candidatura de Sheila Lemos (União Brasil) à reeleição para a prefeitura de Vitória da Conquista.
Até o momento, quatro dos sete desembargadores votaram a favor da tese apresentada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e pelo candidato Marcos Adriano, que argumenta que a candidatura de Sheila Lemos fere a legislação eleitoral, a qual visa impedir a continuidade de grupos políticos no poder de forma indefinida.
A desembargadora
Maíza Seal Carvalho, que já havia vota pela impugnação da candidatura de Sheila, pediu vista do processo, adiando o desfecho para hoje. Até o momento, votaram a favor da candidatura os desembargadores Pedro Godinho, Moacyr Pitta e Abelardo Paulo. Votaram contra Maurício Kertzman, Ricardo Maracajá, Danilo Costa e Maízia Seal, que ainda deve confirmar seu posicionamento.
Acompanhe o julgamento ao vivo clicando
aqui.