Orgulho para conquista:Talisson Teixeira nocauteia compatriota e assina com o UFC

Talisson Teixeira nocauteou Arthur Lopes ainda no primeiro round na sexta semana do Contender Series Talisson Teixeira é mais um lutador brasileiro a assinar contrato com UFC na oitava temporada do Contender Series (Foto: Reprodução) Foi realizada nesta terça-feira (17) a sexta semana da oitava temporada do  Dana White’s Contender Series , reality show que […]

Link Conquista
18/9/2024 07:10

Talisson Teixeira nocauteou Arthur Lopes ainda no primeiro round na sexta semana do Contender Series

Talisson Teixeira é mais um lutador brasileiro a assinar contrato com UFC na oitava temporada do Contender Series (Foto: Reprodução)

Foi realizada nesta terça-feira (17) a sexta semana da oitava temporada do 

Dana White’s Contender Series

, reality show que premia os melhores lutadores de cada semana com um contrato com o 

UFC

. O show sediado no UFC Apex, em Las Vegas (EUA) teve cinco lutas, onde quatro lutadores receberam o tão sonhado contrato com a maior organização de MMA do mundo.

O evento contou com um duelo brasileiro de pesos-pesados no co-main event, onde 

Talisson Teixeira

 derrotou 

Arthur Lopes

 por nocaute técnico ainda no primeiro round, e foi contratado por Dana White, e é mais um lutador tupiniquim a fazer parte da maior organização de MMA do mundo.

Em uma luta frenética, os atletas partiram com tudo desde o primeiro momento do confronto. Talisson logo aos dez segundos de luta levou o rival ao chão com um low kick. Arthur rapidamente se levantou e conectou uma sequência de diretos que balançou o compatriota. Teixeira então conectou um direto limpo que fez que derrubou Lopes, e partiu para ground and pound, para garantir a vitória e o contrato com o UFC.

Com o resultado no Contender Series, Talisson Teixeira chegou a sétima vitória seguida, e se manteve invicto no MMA. O paulista agora tem seis nocautes e uma finalização em seu cartel profissional, aos 24 anos de idade. Sete anos mais velho em relação à Talisson, Arthur Lopes amargou a segunda derrota na carreira, em oito disputas, e viu sua sequência de cinco triunfos consecutivos ser quebrada.