Eleições 2024: Candidatos a prefeito discutem relacionamento com os governos estadual e federal em primeiro bloco do debate

O primeiro bloco do debate entre candidatos a prefeito de Vitória da Conquista teve direito a troca de farpas entre os prefeituráveis. O evento é promovido pela Band Fm, nesta quarta-feira (18). A primeira parte do debate contou com perguntas feitas por alunos do Colégio Sacramentinas, e de jornalistas de Vitória da Conquista. Um dos […]

Link Conquista
18/9/2024 21:40

O primeiro bloco do debate entre candidatos a prefeito de Vitória da Conquista teve direito a troca de farpas entre os prefeituráveis. O evento é promovido pela Band Fm, nesta quarta-feira (18).

A primeira parte do debate contou com perguntas feitas por alunos do Colégio Sacramentinas, e de jornalistas de Vitória da Conquista.

Um dos questionamentos foi acerca do relacionamento com os governos estadual e federal, dado o tamanho e a importância de Vitória da Conquista, que é a terceira maior cidade da Bahia e é considerada a capital da Região Sudoeste.

O candidato do Avante Marcos Adriano afirmou que a relação seria institucional e aconteceria conforme as demandas do município. Contudo, foi entre os primeiros colocados: a prefeita Sheila Lemos (UB) e o petista Waldenor Pereira que o clima ficou tenso.

Sheila tentou manter um tom ameno e falar em relação institucional. Ela relembrou que a cidade foi eleita a melhor para a se viver e a mais segura da Bahia. “Vitória da Conquista é uma ilha de segurança em um oceano de insegurança que é a Bahia”, disse.

Waldenor, por outro lado, criticou duramente a relação da gestora com o governador e presidente, ambos pertencentes ao PT e à base aliada do candidato. “A candidata prefeita, infelizmente, não tem feito esse esforço. Não foi uma vez, duas vezes ou três vezes que tanto o governador do Estado quanto o ministro do governo do presidente Lula estiveram visitando a cidade,

 

e nós não contamos com a participação da chefe do municipal”, relembrou.