Decisão foi tomada após assembleia com 73 votos a favor, próxima reunião com representantes do governo está marcada para quinta-feira (19) Por Anna Nazco Na tarde desta segunda-feira (16), a Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB) realizou uma assembleia em que foi aprovado o estado de greve. A decisão veio […]
Decisão foi tomada após assembleia com 73 votos a favor, próxima reunião com representantes do governo está marcada para quinta-feira (19)
Por Anna Nazco
Na tarde desta segunda-feira (16), a Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB) realizou uma assembleia em que foi aprovado o estado de greve. A decisão veio após uma votação em que 73 docentes votaram a favor da medida, 4 foram contrários e 7 se abstiveram.
A votação teve dois momentos: o primeiro foi para votar a deflagração da greve imediata, que foi recusada pela maioria, com 75 votos contrários. E o segundo momento foi a votação do estado de greve.
O estado de greve é uma medida preliminar, indicando que os docentes poderão paralisar as atividades caso as negociações com o governo estadual não avancem. A medida será válida até a próxima segunda-feira (23), quando uma nova assembleia será realizada no campus de Itapetinga, onde será decidida a possível deflagração da greve.
Leia Mais