A Avenida Presidente Vargas, em Vitória da Conquista, que está passando por obras de duplicação, vem sendo motivo de preocupação para motoristas e moradores da região. A sinalização precária, composta por pedras para dividir a pista, tem causado acidentes e trazido insegurança aos condutores, especialmente durante a noite, devido à pouca iluminação no local. Segundo […]
A Avenida Presidente Vargas, em Vitória da Conquista, que está passando por obras de duplicação, vem sendo motivo de preocupação para motoristas e moradores da região. A sinalização precária, composta por pedras para dividir a pista, tem causado acidentes e trazido insegurança aos condutores, especialmente durante a noite, devido à pouca iluminação no local.
Segundo relatos, vários acidentes já ocorreram na via por conta das condições inadequadas de sinalização. Em um vídeo enviado ao Blog do Sena, um motorista destacou os riscos: “Olha pra vocês verem como está a sinalização da Avenida Presidente Vargas. O secretário já falou várias vezes que ia mandar sinalizar. Isso aqui, à noite, gente, é um perigo”.
A obra, de responsabilidade do Governo do Estado, prevê a duplicação da avenida, mas a falta de uma sinalização adequada para orientar os motoristas durante os trabalhos tem sido alvo de críticas. Ainda de acordo com informações, o Governo do Estado já foi informado sobre o problema, mas até o momento, a situação não foi resolvida.
A ordem de serviço para a pavimentação e duplicação foi assinada, pelo então governador Rui Costa, no início de outubro de 2022, e iniciada logo em seguida com a limpeza das margens da pista. Desde o ano passado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) dá sequência a obra orçada em mais de R$16,4 milhões.
A obra prevê a duplicação da Avenida Presidente Vargas até o Contorno Rodoviário Leste. A intervenção é um pleito antigo da população, defendida por várias lideranças políticas do município.