A prefeita e candidata do União Brasil à reeleição para a Prefeitura de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, busca junto à Justiça Eleitoral que o Facebook e Instagram retirem propagandas que a vinculem ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi protocolado na última sexta-feira (13). A estratégia eleitoral tem sido utilizada pelo Partido dos Trabalhadores, […]
A prefeita e candidata do União Brasil à reeleição para a Prefeitura de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, busca junto à Justiça Eleitoral que o Facebook e Instagram retirem propagandas que a vinculem ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi protocolado na última sexta-feira (13).
A estratégia eleitoral tem sido utilizada pelo Partido dos Trabalhadores, que além de relembrar a campanha feita por Sheila no segundo turno das eleições 2022 para o então candidato à reeleição que concorria com o petista Lula, a chama de “candidata de Bolsonaro”.
A candidata afirma que a disponibilização dos conteúdos que a relacionam indevidamente com o ex-presidente desequilibram o pleito, além de consistirem em divulgação de notícia falsa. “Nada impede, contudo, que uma vez indicadas as URLs dos conteúdos que se entende ilegais, o Provedor as torne indisponíveis, desde que intimado de ordem judicial a esse respeito”.
Assim, a Justiça Eleitoral acatou o pedido de remoção dos conteúdos presentes nas URL’s presentes no processo.
Confira a decisão clicando
aqui
.