Na última quinta-feira (12), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma Assembleia Extraordinária para os funcionários do Banco do Brasil apreciarem a nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O documento foi modificado, removendo a Cláusula 17, que tratava da demissão sem justa causa, e alterando a cláusula que […]
Na última quinta-feira (12), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma Assembleia Extraordinária para os funcionários do Banco do Brasil apreciarem a nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
O documento foi modificado, removendo a Cláusula 17, que tratava da demissão sem justa causa, e alterando a cláusula que tratava da remuneração dos caixas que exerciam a função em 11 de janeiro de 2021.
Antes da votação, os trabalhadores participaram de uma plenária virtual, com o intuito de avaliar o cenário da luta nacional e a greve, aprovada na última segunda (9).
Em assembleia, os bancários do BB deliberaram, por maioria dos votos, pela aprovação do acordo e encerramento do estado de greve. No total, 69,44% votou pela aceitação, 29,17% votou pela rejeição e 1,39% se abstiveram.
“O resultado expressou a vontade da maioria dos que participaram da assembleia, que teve um quórum de mais de 54% dos trabalhadores da base que atuam no BB. Os colegas avaliaram que não seria possível avançar na negociação com a mobilização fragmentada, tendo em vista que a maioria dos sindicatos do país já havia aprovado e assinado o acordo com o banco. Agora, vamos tomar todas as providências necessárias para encaminhar os desdobramentos do resultado da votação, de forma a garantir a manutenção dos direitos da categoria”, considera Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.
*Confira no Instagram:* https://www.instagram.com/p/C_205IJxccU/?utm_source=ig_web_copy_link