Um certo alívio no bolso do consumidor nas últimas semanas, principalmente no setor de hortifruti. É que itens como cebola, tomate e batata inglesa tiveram uma queda significativa de preço, referente ao mês de agosto, foi o que apontou a inflação divulgada ainda nesta semana. A batata caiu -19,04%. O tomate reduziu -16,88%, já a […]
Um certo alívio no bolso do consumidor nas últimas semanas, principalmente no setor de hortifruti. É que itens como cebola, tomate e batata inglesa tiveram uma queda significativa de preço, referente ao mês de agosto, foi o que apontou a inflação divulgada ainda nesta semana.
A batata caiu -19,04%. O tomate reduziu -16,88%, já a cebola diminuiu -16,85% de preço. Nas feiras livres e supermercados de Vitória da Conquista essa redução foi bem perceptível. O motivo, segundo especialistas, é o período de safra e grande produção desses vegetais.
Por outro lado, os especialistas também alertam, que essa redução é pontual, e que nos próximos meses a tendência é de que esses preços subam, já que a oferta deve diminuir.