A prefeita e candidata à reeleição, em Vitória da Conquista, Sheila Lemos (MDB), concedeu entrevista ao Programa Balanço Geral da Record Cabrália. A entrevista foi ao ar na última última quarta-feira (4). Sheila Lemos conversou com a jornalista Samara Dias sobre temas importantes da cidade , como saúde, drenagem e educação e ainda falou sobre […]
A prefeita e candidata à reeleição, em Vitória da Conquista, Sheila Lemos (MDB), concedeu entrevista ao Programa Balanço Geral da Record Cabrália. A entrevista foi ao ar na última última quarta-feira (4).
Sheila Lemos conversou com a jornalista Samara Dias sobre temas importantes da cidade , como saúde, drenagem e educação e ainda falou sobre algumas de suas propostas de governo. Mas, a saúde municipal foi o assunto da maior parte da entrevista.
Sheila Lemos destacou que na sua gestão foram realizados importantes avanços na área, como a reforma dos postos de saúde e a contratação de médicos, além da implantação do Facilita Saúde e da Carreta da Saúde.
“Estamos avançando muito na saúde da nossa cidade. Reformando os postos de saúde, estamos com equipes 100% completas em todos os postos, com médicos em todos os postos, com a Carreta da Saúde para diminuir essa fila que você reclama tanto, a fila dos exames, então nós temos a carreta da saúde. Principalmente, essa carreta vai nos locais onde tem uma cobertura menor da saúde como os condomínios Minha Casa Minha Vida, como a zona rural que ainda está descoberta. Nós pegamos a cobertura da saúde em 57% no município e hoje estamos com 75%. Então, estamos avançando muito, mas é claro que precisamos avançar mais porque 100% precisa estar com a cobertura da saúde é essa a nossa meta. Fizemos também um espaço especial para o atendimento da saúde que é o Facilita Saúde onde o usuário pode resolver todas as questões de atendimentos referentes a saúde. Ele não precisa ficar indo de um lugar para outro, correndo a cidade de bairro a bairro, indo para o Centro, ele resolve tudo em um único espaço que é o Facilita Saúde”, pontuou Lemos.
A candidata à reeleição ainda destacou a construção de equipamentos voltados para a saúde da população conquistense, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na zona oeste e o Centro Integrado de Atenção à Mulher e a Infância, no bairro Cruzeiro, na área do antigo Clube Social.
“Temos também dois grandes equipamentos sendo construídos na cidade que é a primeira UPA Municipal de Vitória da Conquista que está na zona oeste, lá no bairro Brasil. E o Centro Integrado de Atenção à Mulher e a Infância, ali no bairro Cruzeiro, próximo ao Centro. Então dois grandes equipamentos que vão facilitar ainda mais a vida das pessoas, quem está na zona oeste e quem está na zona leste da cidade. O equipamento da mulher e da infância é um equipamento de suma importância porque nós sabemos que são as mulheres que mais utilizam o sistema de saúde no nosso munícipio”, explicou Lemos.
Na entrevista, Sheila também destacou que em relação a drenagem, o município também avançou. “Nós estamos avançando muito, estamos com drenagem em cinco grandes bairros aqui de Vitória da Conquista. Já fizemos todo o trabalho no Panorama, no Bateias 2, no Cidade Modelo, no Jardim Guanabara e no Bela Vista. Esses bairros já estão asfaltados e vão receber toda a infraestrutura”, disse Lemos
Sheila reconheceu os problemas causados pela falta de drenagem no Centro da cidade e, segundo ela, são investimentos que estão em seu plano de governo. “Temos um grande problema na bacia do Centro porque precisa ter uma macrodrenagem desde da serra da cidade. Então, são investimentos que nós propomos fazer no próximo mandato, essa macrodrenagem na nossa cidade para que não ocorra as questões de alagamentos nas partes mais baixas”, pontuou Lemos.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: