Na manhã deste sábado, 07, um adolescente, identificado como Matheus dos Santos Souza, morreu após ser baleado pela polícia em Feira de Santana durante uma ‘brincadeira de assalto’. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira, 06, no bairro Papagaio. Durante a ação, um homem de 33 anos também foi baleado. De acordo com informações colhidas […]
Na manhã deste sábado, 07, um adolescente, identificado como Matheus dos Santos Souza, morreu após ser baleado pela polícia em Feira de Santana durante uma ‘brincadeira de assalto’.
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira, 06, no bairro Papagaio. Durante a ação, um homem de 33 anos também foi baleado.
De acordo com informações colhidas pelo Blog do Sena, Matheus passeava pelo bairro na garupa de uma moto, pilotada pelo homem de 33 anos, quando encontrou alguns amigos da escola e decidiu fazer uma brincadeira.
Segundo familiares, o objetivo de Mateus era assustar os dois colegas e encenar um assalto usando um celular.
Uma guarnição da Polícia Militar estava passando pela via e viu a cena. Os policiais atiraram contra Mateus e o motociclista.
Ambos foram socorridos para unidades de saúde. O adolescente passou por cirurgia ainda na sexta-feira, mas acabou falecendo na madrugada deste sábado.
Os agentes envolvidos no caso foram afastados da corporação. Em nota, a Polícia disse: “As circunstâncias da operação foram registradas na Central de Flagrantes, no Sobradinho, e serão devidamente apuradas conforme os trâmites legais, visando o completo esclarecimento dos fatos”.
Na manhã deste sábado, populares e familiares de Matheus realizaram um protesto em Feira de Santana.