Mais uma queimada é registrada em Vitória da Conquista. Desta vez, o fogo atingiu uma área de vegetação rasteira na Avenida Olívia Flores, pno fundo do Colégio Oficina, na tarde desta quinta-feira (5). De acordo com as informações colhidas pelo Blog do Sena, o fogo atingiu um terreno baldio. As chamas logo tomaram conta da […]
Mais uma queimada é registrada em Vitória da Conquista. Desta vez, o fogo atingiu uma área de vegetação rasteira na Avenida Olívia Flores, pno fundo do Colégio Oficina, na tarde desta quinta-feira (5).
De acordo com as informações colhidas pelo Blog do Sena, o fogo atingiu um terreno baldio. As chamas logo tomaram conta da vegetação e a fumaça podia ser vista de longe. No local, as pessoas que estavam próximas relataram dificuldades para respirar. A fumaça também causou transtornos para os moradores e comerciantes já que a fuligem invadiu as lojas e as casas.
A fumaça deixou o céu ainda mais cinzento. Devido a baixa umidade do ar e a grande quantidade de queimadas, o ar na cidade está seco. Além disso, o sol forte, com temperatura máxima chegando aos 30 graus, também está contribuindo para o aumento da propagação das queimadas que na maioria das vezes são causadas pela ação humana.
De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, só na quarta-feira (4), foram registrados quatro incêndios em diferentes pontos da cidade. Os incêndios aconteceram nos bairros Lagoa das Flores, Panorama e Guarani, e no Anel Viário. Foram necessários o auxílio de dezenas de brigadistas e a três caminhões-pipas nas operações.