Blogueiros baianos são detidos por suspeita de lavagem de dinheiro; Um quarto morre em confronto com a polícia

Três blogueiros baianos estão entre os suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, utilizando jogos de azar como fachada. Eles foram identificados como Ramhon Dias, José Roberto e Pedro Monteiro. Os suspeitos são alvos da Operação Falsas, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (5) […]

Link Conquista
5/9/2024 08:10
Screenshot

Três blogueiros baianos estão entre os suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, utilizando jogos de azar como fachada. Eles foram identificados como Ramhon Dias, José Roberto e Pedro Monteiro.

Os suspeitos são alvos da Operação Falsas, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (5) na Bahia e foram levados para a sede do DRACO, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Durante a operação, um quarto suspeito foi localizado no bairro Nordeste de Amaralina e morreu em confronto com as equipes da Polícia Civil. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Com o criminoso, os policiais apreenderam uma pistola e uma quantidade de drogas.

A operação, que se assemelha à que resultou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra na quarta-feira (4), visa desmantelar a rede criminosa. Mais de 50 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador e em municípios do interior do estado, como Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe. A ação se estendeu também a outros estados, incluindo Goiás, Espírito Santo e Ceará.

As investigações continuam a fim de desmantelar os esquemas ilícitos.