O vereador e candidato à reeleição Alexandre Xandó (PT) foi absolvido no quarto processo que foi movido pelo União Brasil. “Porque nenhum outro vereador ou candidato de oposição foi processado por eles? Estão me perseguindo porque fui o vereador que mais denunciou as maracutaias e incompetência da gestão Sheila. Estão tentando me calar, mas o […]
O vereador e candidato à reeleição Alexandre Xandó (PT) foi absolvido no quarto processo que foi movido pelo União Brasil.
“Porque nenhum outro vereador ou candidato de oposição foi processado por eles? Estão me perseguindo porque fui o vereador que mais denunciou as maracutaias e incompetência da gestão Sheila. Estão tentando me calar, mas o povo está ao nosso lado!” disse o Vereador.
A absolvição mais recente (decisão anexa) foi referente à publicação de um vídeo da Convenção Partidária do PT nas redes sociais do vereador.
O partido da prefeita Sheila Lemos o processou em fevereiro pela distribuição de calendários (folhinhas) e o Tribunal Regional Eleitoral concluiu que não se tratava de propaganda eleitoral antecipada, haja vista que o vereador faz esse tipo de material há vários anos (mesmo em períodos não eleitorais).
Xandó também foi processado duas vezes por acusação de propaganda eleitoral antecipada, referente a sua participação nos Programas de Governo Participativo (PGP) de Waldenor.
Ficou confirmado que as práticas adotadas nos eventos não continham pedidos de voto, sendo apenas um momento de escuta da população e convite para participação popular.