A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista recuperou diversos aparelhos de som automotivo avaliados em R$ 50 mil na última terça-feira (3), após operação em um estabelecimento comercial na Rua Santa Cruz, Bairro Sumaré. A ação culminou na prisão de um homem de 41 anos por receptação qualificada, crime previsto […]
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista recuperou diversos aparelhos de som automotivo avaliados em R$ 50 mil na última terça-feira (3), após operação em um estabelecimento comercial na Rua Santa Cruz, Bairro Sumaré. A ação culminou na prisão de um homem de 41 anos por receptação qualificada, crime previsto no Art. 180, § 1º, do Código Penal Brasileiro.
O caso teve início no dia 31 de agosto, quando um comerciante de 54 anos, ao chegar em seu estabelecimento localizado na BA-262, em Anagé, constatou que o local havia sido arrombado e furtado.
Após investigações, a equipe da DRFR identificou o local onde os aparelhos estavam sendo comercializados e, por volta das 17h do dia 3 de setembro, realizou a apreensão dos itens na loja no Bairro Sumaré, em Vitória da Conquista. A vítima compareceu à delegacia e reconheceu os produtos furtados.
O autor do crime foi autuado e responderá pelo crime de receptação qualificada, cuja pena é de reclusão de três a oito anos. Todo o material recuperado será devolvido ao proprietário.