Na manhã desta quarta-feira (4), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR) cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados a um furto qualificado, ocorrido em uma residência no Condomínio Central Park, na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, Bairro Recreio. A operação resultou na apreensão de seis celulares, dez cartões de […]
Na manhã desta quarta-feira (4), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR) cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados a um furto qualificado, ocorrido em uma residência no Condomínio Central Park, na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, Bairro Recreio. A operação resultou na apreensão de seis celulares, dez cartões de crédito e uma câmera Speed Dome.
O crime ocorreu em 9 de agosto de 2024, quando a vítima, uma mulher de 45 anos, percebeu o desaparecimento de várias joias de sua residência, avaliadas em R$ 3 milhões. As peças estavam guardadas em uma mala com senha. A vítima relatou comportamento suspeito por parte de duas funcionárias, de 24 e 49 anos, dias antes do ocorrido.
Os investigadores realizaram buscas nos endereços das suspeitas, localizados nos bairros Boa Vista e Ibirapuera.
Um vídeo divulgado pela vítima mostra uma das mulheres manuseando as joias pouco antes do desaparecimento, reforçando as suspeitas.
Os celulares apreendidos serão periciados para localizar as joias furtadas e identificar possíveis receptadores. As imagens da câmera também serão analisadas para verificar a movimentação nas residências das investigadas.
As duas suspeitas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos e seguem sendo investigadas pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança e fraude, conforme o artigo 155, §4º, inciso II do Código Penal Brasileiro.