O legado deixado pelo falecido ex-prefeito Herzem Gusmão vem sendo disputado. De um lado, a prefeita e candidata à reeleição que assumiu assim que ele faleceu, Sheila Lemos (UB), do outro sua correligionária e também candidata a prefeita, Lúcia Rocha (MDB). Em meio a tudo isso, os familiares do ex-gestor que escolheram uma das duas […]
O legado deixado pelo falecido ex-prefeito Herzem Gusmão vem sendo disputado. De um lado, a prefeita e candidata à reeleição que assumiu assim que ele faleceu, Sheila Lemos (UB), do outro sua correligionária e também candidata a prefeita, Lúcia Rocha (MDB). Em meio a tudo isso, os familiares do ex-gestor que escolheram uma das duas candidatas para apoiarem.
A viúva e a filha do ex-prefeito, Luci Freite e Thaís Gusmão, já apareceram em comerciais televisivos ao lado de Sheila, reiterando seu apoio à candidatura da gestora à reeleição. Thaís e Érica (filha mais nova de Herzem) ocupam cargos na gestão Sheila Lemos.
Nas propagandas políticas em que aparecem, estes familiares dizem que Sheila estaria “dando continuidade” ao trabalho iniciado por Herzem. A viúva chega a dizer que Sheila foi “colocada por Deus” para dar seguimento à missão.
Os irmãos de Herzem, Edilson e Hernande Gusmão, por outro lado, manifestaram seu apoio à Lúcia Rocha. A então vereadora reivindica o legado do ex-prefeito que se elegeu pelo MDB.
A candidata também trouxe de volta vídeos em que aparece ao lado do ex-prefeito, com a legenda “Lúcia para continuar o legado de Herzem”.
Enquanto os dois lados buscam “tirar uma casquinha”, a dúvida que paira no ar é de qual deles vai conseguir tirar maior proveito, especialmente com a família do falecido gestor toa dividida.