O candidato a Prefeito de Vitória da Conquista, Marcos Adriano (Avante) apresentou recurso contra a decisão que confirmou a candidatura da Prefeitura Sheila Lemos (União Brasil) O recurso foi apresentado na noite deste domingo, 01, ao juiz João Lemos Rodrigues, da 40° zona eleitoral. Marcos Adriano pede que a justiça não permita a candidatura de […]
O candidato a Prefeito de Vitória da Conquista, Marcos Adriano (Avante) apresentou recurso contra a decisão que confirmou a candidatura da Prefeitura Sheila Lemos (União Brasil)
O recurso foi apresentado na noite deste domingo, 01, ao juiz João Lemos Rodrigues, da 40° zona eleitoral.
Marcos Adriano pede que a justiça não permita a candidatura de Sheila, uma vez que ela está indo para uma segunda reeleição do mesmo grupo familiar.
O pedido aponta que a ex-vice-prefeita, Irma Lemos, mãe de Sheila, teria sido prefeita durante o mando de 2017-2020, em substituição ao ex-prefeito Herzem Gusmão.
Sob essa tese, se Sheila vencer as eleições, ela estará indo para um terceiro mandato, o que proibido na lei eleitoral.
O pedido do candidato Marcos Adriano foi negado pela justiça eleitoral, mas ele apresentou um recurso solicitando que o caso fosse novamente analisado.
“Os tribunais brasileiros sempre rechaçaram toda e qualquer hipótese de mandato familiar e por ser algo tão combatido e abominável dentro da nossa sociedade”, escreveu a advogada Ana Maria Ferraz Cardoso, que representa Marcos Adriano.