Após duas décadas de hiato, a quarta edição do Festival Agosto de Rock presenteou os fãs do rock in roll com um retorno memorável, realizado nos dias 30 e 31 de agosto, na Mansão Lost, em Vitória da Conquista. Os destaques da line up desta edição foram os grupos nacionais Garotos Podres, banda de punk […]
Após duas décadas de hiato, a quarta edição do Festival Agosto de Rock presenteou os fãs do rock in roll com um retorno memorável, realizado nos dias 30 e 31 de agosto, na Mansão Lost, em Vitória da Conquista.
Os destaques da line up desta edição foram os grupos nacionais Garotos Podres, banda de punk rock que se apresentou no sábado, 30, além da Korzus, banda de thrash metal que se apresentou no domingo, 31. Tanto no palco principal, como na tenda eletrônica, a diversidade musical, essência do evento, foi reafirmada com a apresentação de artistas locais e regionais.
Outro destaque deste ano foi o Camping Agosto de rock, espaço que proporcionou uma experiência única para a galera de outras cidades que optaram por curtir integralmente todos os momentos do festival. Foi o caso de Breno Oliveira, fã de rock que veio de Jequié, a cerca de 150 km de Conquista, e acampou no camping do festival. ‘“‘Foi incrivel participar desse momento, aproveitar cada instante, mesmo com a temperatura de Conquista, o retorno do Agosto de Rock tem sido emocionante”, detalhou Breno.
Além desses espaços, o público que passou pela Mansão Lost durante o evento encontrou museu da música, estúdio de tatuagem, pôde participar de oficinas e palestras, além de prestigiar um estande em homenagem à cantora e compositora Rita Lee, falecida em 2023, grande homenageada desta edição. A rainha do rock nacional também recebeu um show-tributo realizado no sábado, 31, pela artista Iracema Miller.
O sábado e último dia enfrentou problemas técnicos com uma pane no sistema elétrico que interrompeu, momentaneamente, a programação. O problema foi contornado pela produção do evento e o festival pôde ser retomado.
Para o produtor e idealizador do evento, Allan Kardec, o balanço é positivo. “Superamos as expectativas. Conseguimos apresentar uma programação muito legal e o público reconheceu e aplaudiu. A gente tá muito feliz. O Agosto de Rock tem um espaço no coração da galera que curte a cena alternativa, rock in roll”, detalha.
Já para o presidente do IDAC, Alexandre Botelho, é preciso investir mais na produção cultural local. “O IDAC têm feito um papel fundamental, apoiando vários projetos. Temos que destacar o apoio fundamental dos deputados Alice Portugal e Fabrício Falcão, quem de fato tem investido na cultura de Conquista”.
O festival foi realizado pelo Coletivo Agosto de Rock em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Ação Comunitária (IDAC). Conta com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Companhia de Gás da Bahia (BAHIAGÁS), da Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR), além dos apoios dos deputados Alice Portugal (PCdoB) e Fabrício Falcão (PCdoB).