As campanhas já estão na rua para as eleições de 2024, em Vitória da Conquista. Os principais nomes da disputa são os da Prefeita Sheila Lemos (União Brasil), Waldenor Pereira (PT) e Lúcia Rocha (MDB). Os dois últimos são de partidos ligados ao Governo do Estado e contam com o apoio do Governador Jerônimo Rodrigues. […]
As campanhas já estão na rua para as eleições de 2024, em Vitória da Conquista. Os principais nomes da disputa são os da Prefeita Sheila Lemos (União Brasil), Waldenor Pereira (PT) e Lúcia Rocha (MDB).
Os dois últimos são de partidos ligados ao Governo do Estado e contam com o apoio do Governador Jerônimo Rodrigues.
Na última quarta-feira, 28, em uma visita ao município de Itororó, Jerônimo comentou as eleições na principal cidade do sudoeste.
“Conquista já sabe disso: eu tenho o nome de Waldenor, eu tenho o nome de Lúcia, são da minha base, todos os dois. Onde tem dois nomes que são ligados a mim terei dificuldade de dizer: vou subir em qual? Mas eu combinei com os dois que em setembro, se tiver correndo risco das eleições, nós sentaremos para tomar uma decisão. Se estivermos em vantagem com os dois, quem ganhar é do meu time, mas se tiver algum risco vou ter que chamar para responsabilidade”, disse.
Até o momento, as pesquisas indicaram uma liderança da Prefeita Sheila Lemos, que é opositora do Governador.
O levantamento da empresa Séculos foi feito entre os dias 22 e 24 de junho, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-09235/2024, aponta que Sheila tem 41,67% na estimula.
Ela é segunda de Waldenor Pereira (21,33%), seguido de Lúcia Rocha (17,5%) e Marcos Adriano (7%). Não souberam ou não opinaram representaram 4,17% e aqueles que anularam ou não votariam em nenhum candidato somaram 8,33%.
Mais uma pessoa está programada para ser divulgada neste domingo (01), pelo Instituto Atlas.