A primeira noite do Festival Agosto de Rock 2024 não deixou ninguém parado. O evento, que teve início nessa sexta, 30, em Vitória da Conquista, brindou o público com muito rock in roll e set lists cheias de diversidade musical. Quem esteve na Mansão Lost, onde o festival acontece, curtiu clássicos, rock brasileiro, punk rock […]
A primeira noite do Festival Agosto de Rock 2024 não deixou ninguém parado. O evento, que teve início nessa sexta, 30, em Vitória da Conquista, brindou o público com muito rock in roll e set lists cheias de diversidade musical. Quem esteve na Mansão Lost, onde o festival acontece, curtiu clássicos, rock brasileiro, punk rock e eletrônico.
O primeiro dia do evento contou com shows de Emissário Rael, Simple Jeans, Shirley Dutra, Garotos Podres, Autocrítica, Banda 5C1, Signista, além da atração surpresa Bad Maria.
Para a estudante Luiza Boa Sorte, pela primeira vez no festival, a experiência foi única. “Achei uma energia incrível, uma experiência completa, com excelente espaço, cheio de atrativos. Amei os estandes, a tenda eletrônica, além dos shows com bandas maravilhosas’’, detalhou Luiza.
Uma das atrações mais aclamadas da primeira noite foi a banda de punk rock paulista Garotos Podres. A galera foi à loucura com singles que fazem parte dos 40 anos de carreira do grupo. Para o vocalista José Rodrigues Máo Junior, estar em Conquista é uma experiência única. “Subir pela primeira vez no palco do Agosto de Rock para cantar para um público que entende o nosso recado é bastante enriquecedor, estou muito empolgado”, afirmou o vocalista.
Neste sábado, 31, a programação começa a partir das 15h, com palestras, exposição em estandes e oficinas. A partir das 17h, sobem ao palco do evento as bandas: Lívia Ellen, Iracema Miller, Mazinho Jardim e Caco, Santana (SS 433 40 anos), Dona Iracema, Korzus, Mórficos, Maligna e Menino de Lata.
O evento é realizado pelo Coletivo Agosto de Rock em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Ação Comunitária (IDAC). Conta com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Companhia de Gás da Bahia (BAHIAGÁS), da Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR), além dos apoios dos deputados Alice Portugal (PCdoB) e Fabrício Falcão (PCdoB).