Um homem suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro Vila Eliza, em Vitória da Conquista, foi preso na manhã desta sexta-feira (30), durante uma operação da Polícia Militar da Bahia, realizada pela 77ª CIPM. A ação foi motivada por denúncias de que indivíduos estariam traficando drogas e intimidando a população com armas de […]
Um homem suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro Vila Eliza, em Vitória da Conquista, foi preso na manhã desta sexta-feira (30), durante uma operação da Polícia Militar da Bahia, realizada pela 77ª CIPM. A ação foi motivada por denúncias de que indivíduos estariam traficando drogas e intimidando a população com armas de fogo.
Durante a operação, os policiais localizaram o suspeito com um revólver calibre .38 carregado, porções de substâncias análogas a maconha e crack, balanças de precisão e embalagens usadas para comercialização das drogas. Ao ser questionado, o homem admitiu o tráfico e indicou o local onde o restante da droga estava escondido.
Em uma segunda diligência no endereço indicado pelo suspeito, os policiais ouviram uma criança de nove meses chorando incessantemente dentro de um imóvel. Sem resposta aos chamados, os agentes entraram na residência e encontraram a criança caída no chão, parcialmente coberta por um sofá. O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado, e a mãe da criança, uma jovem de 15 anos, foi localizada em outro bairro e conduzida à delegacia, acompanhada pelo pai.
A operação resultou na apreensão de um revólver calibre .38 com seis munições intactas, uma barra de maconha, uma porção grande de crack, uma balança de precisão, um celular e embalagens. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para registro da ocorrência.
Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre .38; seis munições intactas; uma barra de maconha; uma porção de crack; uma balança de precisão: um aparelho celular; Embalagens utilizadas no tráfico.