Na última terça-feira (27), como o Blog do Sena noticiou em primeira mão, populares flagraram um carro da Câmara Municipal de Vitória da Conquista sendo utilizado para transportar material de campanha de um vereador. O fato repercutiu na imprensa local e nas redes sociais gerando muitas críticas. Foi identificado que o homem que transportava o […]
Na última terça-feira (27),
como o Blog do Sena noticiou em primeira mão,
populares flagraram um carro da Câmara Municipal de Vitória da Conquista sendo utilizado para transportar material de campanha de um vereador.
O fato repercutiu na imprensa local e nas redes sociais gerando muitas críticas. Foi identificado que o homem que transportava o material de campanha eleitoral, com banners e outros materiais gráficos, era o assessor do vereador Chico Estrela, César Augusto Cardoso. O edil concorre à reeleição nas eleições municipais de 2024. Nas fotos e vídeos que viralizaram é possível ver o material de campanha do vereador Chico Estrella ao lado da candidata à reeleição à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, e do candidato a vice-prefeito Aloíso Alan.
Nesta sexta-feira (30), após a repercussão do caso, o assessor de Chico Estrella foi exonerado. Em uma reportagem divulgada pelo Conquista Repórter, César Augusto Cardoso assumiu “toda e qualquer responsabilidade em relação ao ocorrido”. Ele diz ainda que, em 12 de agosto de 2024, o parlamentar, “através de comunicado interno ao gabinete e seus assessores, vedou o uso do veículo para quaisquer fins até o final da campanha eleitoral”.
O assessor disse ainda que “assim que soube do fato, Chico Estrella encaminhou à Casa Legislativa um ofício determinando a minha imediata exoneração”.
Carros oficiais, como o da Câmara Municipal, só devem ser utilizados durante ações parlamentares e não para interesses pessoais, já que se tratam de bens públicos. Essa não é a primeira vez que o Blog do Sena notícia situações como essa. Em junho deste ano, o veículo estava estacionado em frente ao Centro Cultural Glauber Rocha, durante a realização do Arraiá da Conquista. Não foi identificado o que o carro oficial estava fazendo no local fora do horário de expediente.