Três policiais militares investigados pelos crimes de extorsão mediante sequestro foram presos durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (29). As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão nos bairros de Brotas, Nova Brasília e Itapuã, em Salvador, e em Caji, no município de Lauro de Freitas, […]
Três policiais militares investigados pelos crimes de extorsão mediante sequestro foram presos durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (29). As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão nos bairros de Brotas, Nova Brasília e Itapuã, em Salvador, e em Caji, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana da capital baiana.
A ação faz parte de uma operação conduzida por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Operações e da Delegacia Antissequestro (DAS), com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar. Os agentes cumpriram ordens judiciais em diversos pontos da cidade para coletar provas que possam fortalecer as investigações em andamento.
De acordo com o diretor do Deic, Thomas Galdino, entre os presos estão um soldado, um capitão e um policial da reserva, todos suspeitos de envolvimento nos crimes. As investigações seguem para apurar a extensão das atividades ilícitas dos envolvidos e coletar mais evidências sobre a atuação criminosa dos policiais militares.