A empresa Torre Empreendimentos venceu o leilão para a concessão do Serviço de Gestão dos Resíduos Sólidos do Território Baixo Sul, nesta quarta-feira (28), em São Paulo. O Projeto Parque do Sol é uma proposta inovadora que visa reunir diversas soluções tecnológicas para o tratamento dos resíduos sólidos na Bahia. Entre os principais objetivos do […]
A empresa Torre Empreendimentos venceu o leilão para a concessão do Serviço de Gestão dos Resíduos Sólidos do Território Baixo Sul, nesta quarta-feira (28), em São Paulo. O Projeto Parque do Sol é uma proposta inovadora que visa reunir diversas soluções tecnológicas para o tratamento dos resíduos sólidos na Bahia.
Entre os principais objetivos do projeto, destacam-se o aterramento dos rejeitos, o reaproveitamento da parcela orgânica, a gestão dos resíduos da construção e demolição, bem como a seleção dos materiais recicláveis. Com mais de 30 anos de atuação, a Torre acumula uma vasta experiência nas questões que envolvem principalmente a problemática da geração crescente dos resíduos provenientes das diversas atividades da sociedade e comemorou a iniciativa inovadora.
“Hoje, na B3 em São Paulo, com grande satisfação, celebramos um marco significativo para a Bahia: o projeto ‘Parque do Sol’, que tem como objetivo transformar a realidade socioambiental do Baixo Sul por meio da educação ambiental e valorização de resíduos”, disse a empresa.
Na prática, o Projeto Parque do Sol, pioneiro na Bahia prevê a coleta e tratamento do lixo com aproveitamento de tudo e o aterramento dos resíduos inúteis.Serão realizados investimentos de R$ 315 milhões e o projeto prevê 30 anos de serviços integrados de gestão de resíduos, erradicação de lixões. Ao todo, 11 municípios na Bahia receberão o projeto que terão os seus lixões extintos. O projeto irá gerar 400 empregos diretos.
“Quero parabenizar todos os envolvidos neste projeto extraordinário, que é a primeira regionalização de serviços ambientais no nosso estado. Estamos imensamente felizes em fazer parte desse avanço significativo em sustentabilidade e infraestrutura. Juntos, estamos construindo um futuro mais verde e promissor para nosso estado e nossas”, disse a empresa.